quinta-feira, 29 de maio de 2008
Amazônia tambem a venda
27/05/2008 ( jornal SKAY grecia)
Ele queria vender a floresta amazônica!
"50 mil milhões de dólares para a aquisição de toda uma floresta da Amazônia é suficiente"
Serviço de inteligência do Brasil, abriu um inquérito contra o empresário sueco, Johann Elias, que supostamente tentou vender a floresta amazônica de mais de 50 mil milhões dólares.
Segundo um jornal local publicação, 2006 e 2007, o empresário Elias sugeriu a compra de terrenos na Amazônia, argumentando que "basta apenas 50 mil milhões de dólares para a aquisição de toda uma floresta da Amazónia."
Observe que, de acordo com a publicação, Elias, proprietário da empresa Sportswear, é também conselheiro em matéria de ambiente de Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown, e um dos membros fundadores da organização não-governamental para a proteção das florestas tropicais "Cool Terra".
A publicação afirma que as autoridades brasileiras já estão investigando o Cool Terra, porque alegadamente tenha comprado 160.000 hectares no Estado de Mato Grosso, centro oeste país.
O novo ministro do Meio Ambiente do Brasil, Carlos Minc, disse "chocado" com a notícia e disse que só iria tomar ordens de investigação e de funções oficiais.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)